meu silêncio é o suficiente..

meu silêncio é o suficiente..
A graça de escrever a própria história é não ter pressa de se saber o final.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

agosto foi o mês em que eu ultrapassei todos limites de choradeira. que mês lamentável.

E as lágrimas que mais doeram ao cair foram as do dia que chegou o aniversário da minha querida vovó e eu não pude abraçá-la e desejar-lhe tudo o que há de melhor nesse mundo. As outras também doeram, mas essas foram as piores, foram as que mais me feriram. Agosto, é sempre um mês tão difícil para mim, é um mês tão vazio... vazio porque sem você nada é igual. Me faz tanta falta te ter aqui, que mês lamentável sem você aqui para me abraçar.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Você se acha forte, até o dia que você perde alguém que nunca deveria ter partido.

E é ai que seu mundo desaba, vira de cabeça pra baixo... e você fica imaginando como seria se ela ainda estivesse aqui. Você quer acordar, acha que está sonhando, que está tendo um pesadelo. Você grita, chora e nada que você faça te faz acordar. Ai você percebe que não é só um pesadelo, aquilo que você mais temia está acontecendo agora e você não pode fazer nada para acabar com isso. Você se achava forte, se achava o rei do mundo até seu castelinho de areia desmoronar, e você que pensava ser o rei de um castelo medieval. Ah, mas é tão injusto, tão difícil perder. Mas um dia, bem, um dia... você supera, ou continua assim como eu... imaginando que um dia você acorda e percebe que nada disso aconteceu de verdade, um dia eu vou acordar, um dia eu vou correr te encontrar... sonho tanto com esse dia que um dia ele há de chegar.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sem pressa. Sem virgulas. Sem ponto final. Sem brigas. Sem separação. Sem mágoa. Sem dor. Somente amor, por favor.

Será que é está tão difícil e impossível assim? Sério, quero só uma coisa e ganho dez milhões de outras menos as que quero. É tão complicado me entender e eu não sabia? Sem vírgulas, por favor. Será que é pedir muito? Não, eu não quero sem açúcar, é sem vírgula mesmo! Sociedade pouco surda essa não é mesmo? Ou será que sou eu quem não sabe pedir direito? É confuso e difícil de saber. Mas eu continuo tentando, um dia eu chego lá... e não, não quero chá. A menos que venha com duas pedras de gelo e com duas de amor. Sem brigas e por favor, não esquece da gota de amor? Gosto do amargo, mas o doce me atrai. Não precisa ser rápido, tenho uma vida quase inteira, espero o tempo que for, e não, não quero sem sabor. Acho que por hoje é só garçom...

domingo, 28 de agosto de 2011

Pessoas cometem erros, até aquelas que amamos.

E esse não deve ser motivo para deixar de amá-las, a cada erro que elas cometem devemos apoiá-las mais e mais. Devemos aceitar que todos erram e que errar não é tão ruim quando se pensa nas consequências. Se não esquecer os erros alheios como quer que esqueçam os teus? A cada dia que se passar se tornará mais solitário e frio, a menos que você deseje mudar isso. A vida é feita para se viver, senão para que mais seria? Acho que pra nada, aprendemos errando... e é assim que crescemos!

sábado, 27 de agosto de 2011

"Querida mãe, querido pai, não sei mais conviver com as pessoas."

E acho que nunca soube. As pessoas são muito complicadas, mas prometo que um dia vou entendê-las. Pensei milhares de vezes em fazer artes, ser artista ou qualquer outra coisa, mas como não sei conviver com as pessoas tenho ao menos que tentar entendê-las. Desde então decidi partir para psicologia. Vai ser difícil pra mim, mas eu aprendo. Sei que não terei vocês por toda a minha vida, e enquanto tê-los comigo farei de tudo para entendê-los. Minha mamãe é toda minha, toda minha vida. É a mulher, a mãe e a filha que todos pediram a Deus, é a mãe que só eu e meus irmãos tiveram a chance de ter. Meu papai, entre trapos e barracos, é um grande homem. Vive doente, escolheu uma companhia terrível (não gosto dela) mas nem por isso te amo menos. Já briguei, discuti e isso não acaba por aqui. Apesar de tudo, sei que sou desobediente e teimosa, mas é meu jeito. Amo tanto vocês dois, quero entendê-los. Sei que não estão juntos, quero entender a separação. Cada um me conta uma história, decidi inventar a minha "Mamãe e Papai se separaram porque a vida é muito complicada e as pessoas não se entendem" deixem-me acreditar que foi assim que aconteceu, o que vocês me contam sobre isso nunca foi agradável. Dói em mim, tanto quanto doeu em vocês. Sei que vou perdê-los, e por esse motivo digo hoje que amo vocês mais do que amo qualquer outra pessoa. Vocês são o que toda garota sonhou. Tenho uma vida bem divida, nunca posso concordar mais com um do que outro, mas eu aprendi a conviver com isso. Apesar de não saber conviver com as pessoas sei conviver com vocês, que são meu porto seguro, que são toda a minha vida.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

sou palhaça, palhaça feliz, palhaça que faz rir...

"Eu continuo sendo apenas um palhaço, o que já me coloca em nível bem mais alto do que o de qualquer político."


Sem mais...

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ao lado de quem você passou os melhores momentos da sua vida?

Pergunta difícil não é? Afinal a vida ainda não acabou e fica meio impossível de saber quantas novas pessoas você pode conhecer amanhã, hoje você pode dizer que passou os melhores momentos ao lado de alguém, mas e amanhã? A resposta prevalece? Difícil saber não é? Só se sabe a resposta para essa pergunta quando não se tem mais forças para respondê-la, ou quando você perde alguém e percebe que se perdeu em meio a isso. Exemplo: Você tem alguém > você vive feliz ao lado dessa pessoa > a pessoa morre > seu mundo desaba > você foge > você não esquece > você volta > você vive se mudando porque nunca encontra um lugar perfeito pra você > você sente um vazio imenso > você chora todas as noites de saudade > você acha que está em um pesadelo > percebe que é real > você chora mais ainda > sente falta de abraçar a pessoa > a saudade corroe sua alma e sua vida > você acha que vai morrer > você não morre, mas deseja ficar ao lado dela pra sempre. É, mundo injusto não é? E pensar que eu passo por isso todos os dias da minha vida e ainda não encontrei meu lugar...

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

“Eu sei que embaixo desta neve mora um coração.”

Não tente escondê-lo de mim, não faça isso. Vai doer em mim. Meu coração já não é mais completo, está quase inteiramente contigo e a parte que ainda me resta a ti pertence. Não sei comandar meu coração, nunca soube e talvez nunca aprenda. É complicado, é lindo, é vermelho e eu ainda tenho um... é meu coração. Está ficando congelado, você não o aqueceu, se distanciou antes mesmo de me ajudar a derreter toda essa neve que nele há. Não sei mais o que sentir, não sei ainda a quem o pertence.. a mim não é, e acho que nunca me pertenceu.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Eu definitivamente não consigo me desligar das pessoas. Todo mundo é meu pra sempre, mesmo que seja eu quem tenha ido embora.

Esse é o meu maior defeito, eu não sei me desligar das pessoas, principalmente quando eu vou embora (e pode acreditar, já fiz muito isso e vou continuar fazendo) eu fico com elas em mim, mesmo que elas nem se lembrem mais da minha existencia, eu tenho o costume bobo de encontrar alguém na rua e deixar meus olhos brilharem, a pessoa pode não lembrar de mim, mas no momento em que vê-la será como um filme, todos os momentos vão aparecer em minha mente e meus olhos vão brilhar junto com um sorriso bobo que vai aparecer, virou costume fazer isso. É rotina e defeito, defeito porque dói você perceber que não foi tão importante para alguém como você pensou que fosse. Mas a vida é isso mesmo, uma montanha russa, com seus altos e baixos. Você pode até esquecer o trajeto, mas nunca a adrenalina. Todo mundo é meu pra sempre... FIM!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cairós

Vai me dizer que você nunca sonhou com um mundo perfeito? Com um mundo onde seus sonhos se tornassem realidade? É, acho que todos já sonhamos com algo parecido. Um mundo só nosso onde ninguém fale o que temos ou não que fazer, um mundo perfeito só pelo simples fato de existir. Um refugio para as noites de pesadelos, para as madrugadas alagadas de lágrimas. Ah, como eu preciso entrar logo nesse meu mundo, quero vivê-lo aqui, agora. Preciso desse mundo tanto quanto preciso do ar para respirar. Preciso de tempo. Preciso de tantas coisas e ao mesmo tempo não preciso de nada. E quantas vezes me peguei vivendo em mundo imaginário onde tudo era perfeito e feito pra mim? Ah, como eu sonho com esse lugar, com o lugar onde ninguém nunca vai poder me abandonar, onde os que morrem nunca morrem. Onde eu posso encontrar todos que quero e abraçá-los tão forte que meus braços não se soltariam mais. Queria mudar, sim, mudar. Queria saber como demonstrar mais meus sentimentos, sei lá, o mundo seria meu e eu teria o direito de viver e de ser como quero, não é verdade? Ah, lindo mundo, lindo sonho... tão perfeito, tão meu, tão eu.

domingo, 21 de agosto de 2011

Faz de conta que nada aconteceu... faz de conta que não doeu.

Afinal, é isso que sei fazer de melhor.. o mundo, as pessoas e todo o resto vive me decepcionando. É como se eu não tivesse um coração, é como se ninguém se importasse comigo (o que não deixa de ser verdade). Eu vivo tentando ajudar e o que eu recebo em troca é uma bufetada... dói tanto. Nem as palavras tem me ajudado ultimamente. Eu nem siquer lembro como se escreve, talvez eu nunca tivesse aprendido o que é escrever. Essas palavras devem ser passageiras, assim como todo o resto que passa pela minha vida e que na primeira oportunidade dizem adeus sem se despedirem.

sábado, 20 de agosto de 2011

vontade de ir no asilo, visitar meus queridos amigos...

sei lá, deu saudade de ouvir a D. Julia com ciúmes, de ver a D. Isaura me chamando de filha e pedindo pra minha mãe me dar pra ela... deu saudade de empurrar aquelas cadeiras de rodas, de ver eles sorrindo, de abraçá-los...

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Aos tropeços, recomeços.

Erra-se uma vez, perdoa-se uma vez, erra-se duas vezes, perdoa-se duas vezes, erra-se três vezes, perdoarás três vezes? Não! Cometa erros, mas não os repita, perdoas porque ama, mas não seja tolo para fingir que nada aconteceu. Perca, procure, encontre... perca, procure, encontre... perca, não procure, não voltará, não era seu, se fosse não teria perdido tantas e tantas vezes. Aos tropeços, recomeços.

''Perder é uma forma de aprender.''

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Deixe-me sonhar que deixo-te ser.

Seremos felizes e assim será eternamente. Sonharás com um mundo perfeito e ao acordar estaremos nesse mundo perfeito. Terás o que desejas, então deixe-me sonhar que deixo-te ser. Fomos feitos um para o outro, tal qual os casais de contos de fadas. Fomos feitos para ser felizes, mas acima de tudo fomos feitos um para o outro. Somos dois e juntos nos tornamos um só. Somos completos então. Dos teus sonhos são feitas as minhas realidades e dos meus desejos é feita a tua vida. Somos dois, somos um, somos nós. Somos mais do que qualquer outra coisa, somos nossos. Fomos feitos para sermos felizes. Eu te completo, você me completa, estamos completos. E no fim será só eu e você como um só.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

E a sua lápide vai dizer: "Ela morreu como viveu."

terça-feira, 16 de agosto de 2011

E tudo o que há de bom destruiu-se naquele momento

E eu boba achei que fosse o fim, mas quanta bobagem. Doeu, sim. Feriu, sim. Machucou, sim. Mas que ferida não dói? Que amor não decai? É, foi apenas um obstáculo e eu vou conseguir superá-lo, nada nem ninguém vai acabar com isso, porque é maior que tudo e que todos. Meu castelinho vai sair dos meus sonhos algum dia e até lá eu viverei feliz na esperança de te ter sempre aqui comigo. E que vidro não se quebra? Que coração não se despedaça e continua batendo? Pois é, não vou me deixar abalar por um pequeno obstáculo, porque de agora em diante terei muitos a minha frente. Vou ultrapassar todas as barreiras possíveis e viver feliz em meu castelo com meu príncipe encantado. Serei feliz para sempre e não volto.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Está na minha cabeça ou no meu coração?

Juro que não sei, só sei que é mais forte do que eu, mais forte do que se possa imaginar. Não sei ficar sem você, pode cometer os maiores erros e eu vou sempre esquecer, porque o que sinto é maior do que os obstáculos que tentam nos separar. Só sei que desde então te amo mais do que a mim mesma, pode ser um erro, mas a escolha é minha e é assim que vou viver daqui em diante. Viverei contigo até quando minhas forças acabarem. Seremos um só juntos, seremos nós em um.

domingo, 14 de agosto de 2011

Felicidade

e quem nunca a sentiu? Tão bom, não é? Eu já a senti, eu estou sentindo-a, eu sou feliz... mesmo que muitas vezes pareça que não. É impossível não ficar feliz sendo quem sou... Tão bom sorrir atoa, amar e ser amado. Tão bom ser quem sou... e se sinto saudades é por fui e sou feliz. Felicidade, palavra forte e merecida, palavra que não sei definir, felicidade é a palavra que mais me deixa sem palavras!

sábado, 13 de agosto de 2011

Silêncio.. shh!

"O silêncio é um amigo que nunca trai." Acho que é por isso que me sinto tão confortável ao lado dele. Na maioria das vezes acho que as pessoas não se interessam pelos meus sentimentos, por isso não dou a elas as palavras. Já desperdicei palavras demais com quem não merecia nem meu silêncio, aí eu cansei de ser tonta e comecei a ignorar meio mundo e doeu, doeu muito. Dei o melhor de mim e no fim o que recebi foi a ignorância de todos. Ah, e só pra constar... detesto isso. O silêncio é a virtude dos loucos. E se isso não for o suficiente, bem, então não sei, porque o que me resta é silêncio. A palavra é prata, o silêncio é ouro.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Gostoso mesmo é quando tudo acontece por acaso. Sem data, sem horário, apenas coincidências, ou então destino.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Me deu saudade...

Vontade de te ter aqui, de te abraçar, de te olhar e de dizer-lhe o quanto te amo. Ah, Dona Hilda, porque partiu? Porque me deixou? Sinto uma falta imensa de ti minha querida e doce poeta. Sinto falta dos dias em que chegava da escola e ouvia o som do teclado, sinto falta de ouvir você tocando e me perguntando que música a senhora estava tocando. Sei que fiz coisas erradas, e a pior delas foi não ter implorado pra te ver. Me desculpe, eu quis ir, eu pedi. Mas não deixaram. E a culpa foi minha por não ter insistido mais. Quem sabe eu poderia ter lhe abraçado e lhe dito o quanto é grande o meu amor por você. Sinto falta de te ter aqui ao meu lado. Promete que vai voltar? Promete que nunca, nunca, nunca mesmo vai se esquecer de mim? Promete que vai aparecer nos meus sonhos só para me abraçar? Te amo minha querida...

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sobe, desce, para...

Nunca vi vida mais bagunçada que a minha. É um sobe e desce tremendo. Nada nunca está exatamente no lugar, sempre acontece algo para me desagradar ou para me irritar. Ultimamente tem sido bem assim mesmo, enquanto eu penso em fazer de um jeito a vida faz de outro. É um tanto quanto estranho. Sobe, desce, para... quase despenco lá de cima. A roda gigante da minha vida anda bem agitada ultimamente...


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Passou...

Assim tão rápido como em um piscar de olhos. Parecia não ter fim, mas teve. E isso doeu e me custou tanto. Ter que colocar um ponto final no fim de cada frase é tão complicado. Você tem que parar de falar sobre tal coisa e começar algo novo. Algo que te agrade, mas que ao mesmo tempo esteja dentro do "padrão" humano. Tão estranho seguir regras. Pior ainda é ter que conviver com quem as cria. É tão difícil ser "obrigado" a fazer algo do qual você não concorda. Acho a vida uma grande injustiça. Ela te prepara, te prepara e no fim ela não te preparou direito. A vida esquece de te avisar que pessoas vão partir, que corações serão feridos e que laços serão rompidos. Tão complicado e ao mesmo tempo tão fácil viver. Você conhece pessoas e se sente feliz. Elas te magoam e você quer "sumir". Não entendo a vida. Não estou aqui para entendê-la. Não quero entender essa tal. Só acho que ela deveria ser da forma que a moldamos... deveria ser do jeito que quiséssemos e não do modo em que ela deseja que seja. Sei lá. Só acho. Achar já é demais pra quem um dia sonhou uma vida perfeita.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

E eu volto sempre e sempre para a meesma rotina... 1.176 dias...

E não importa o que você vai me dizer, eu continuo contando os dias e isso não vai mudar. Esse foi o único modo que encontrei para amenizar minha dor... porque dói não te ter, não te ver. E um dia a mais é um dia a menos. Ah, eu vou te encontrar. Um dia eu vou te encontrar.

domingo, 7 de agosto de 2011

"Amar é bem mais do que se pode imaginar, não tem definição, não tem barreira, amor que é amor dura, amor que é amor resiste a tudo!"

sábado, 6 de agosto de 2011

Vovó...

eu estou com tanta saudade da minha avó que ninguém imagina sabe... queria taanto abraçá-la sabe, ficar com ela pra sempre... sei lá, queria ela de volta, só isso.. ): eu sinto e muuuito a falta dela e é algo que não desejo pra ninguém... é impossível não ficar triste em uma data como essa... essa seria a data que eu ia chegar e falar feliz aniversário pra ela e dar um abraço e um beijo e ficar do lado dela o dia todo se possível, e não poder fazer isso dói, dói muito eu estou tentando a pouco mais de 3 anos e ainda não entendo porque e nem me conformei, mas enfim... eu não preciso de tempo... não dá pra esquecer nada do que passei com ela, nem as noites que passei chorando, nem os sorrisos bobos que dei ao amanhecer quando imaginava que ela ainda estaria aqui... eu não me acostumei com a ideia de não tê-la mais e nunca vou me acostumar, porque isso dói e de qualquer forma, isso é só um pesadelo... eu ainda vou acordar e ela ainda vai estar aqui, é nisso que eu acredito e é por isso que eu continuo aqui... um dia ela volta..

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

É hoje... Parabéns Vovó! Onde quer que esteja eu continuo te amando cada dia mais e mais. Sinto sua falta minha poeta... e o seu abraço, bem, esse eu entrego quando te ver novamente. Talvez demore, e isso dói.


Seriam 92 anos hoje :/ Mas que saudaaaade..

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ahh como eu sinto a sua falta,

sinto falta da sua voz, do seu olhar, simplesmente sinto falta de você e de tudo que me faça lembrar você... é tão difícil chegar em um certo lugar e chorar por saber que você poderia estar aqui e não está... é tão ruim olhar as lembranças que me restaram e não poder te tocar, te abraçar e te falar o quanto eu te amo... em qualquer lugar a qualquer momento eu vou me lembrar de você e de como era bom viver ao seu lado, vou me lembrar de como sua companhia me fazia bem, de como suas palavras me confortavam, de como o brilho do seu olhar me iluminava e principalmente de como sua presença era e sempre será muito importante pra mim... eu perdi, perdi muito, na verdade perdi tuuudo... pois sem você aqui comigo nada vai ser como antes, não tem como sorrir sem ter você :/ não tem como não chorar pois a saudade é tanta que nem tenho como explicá-la... Ahh, e ainda me lembro dos dias que vivemos juntas, você sempre me ajudando, me falando que faltava mais um detalhe, me contando histórias, me ensinando coisas tão maravilhosas *-* coisas que eu pra seeeeeempre vou levar comigo... você marcou a minha história... sem você a minha vida não tem continuação. Eu tinha tantos e tantos sonhos com você, e agora ?! Agora o meu único sonho é poder te tirar dos meus sonhos, abraçá-la, dizer o quanto sinto a sua falta e o quanto te amo e por fim ficar pra sempre do seu lado *-* eu troco tuuudo, troco a minha vida pra estar pra sempre ao seu lado... eu te amo pra sempre, e algum dia vou ficar com você pra sempre, só espero que esse dia chego logo (: Te amo Vó Hilda!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O aniversário da minha avó está chegando e eu não vou poder dar um abraço nela )))):

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Vovó, minha poeta *-* , eu sinto muito a sua falta! ♥

Eu só não queria ter te perdido, o resto não me importo de perder. E no dia em que me disseram que você não estaria mais aqui para me abraçar eu me senti a pior pessoa do mundo, lágrimas eram poucas para demonstrar a falta que você estava começando a me fazer, e hoje.. tanto tempo após a sua partida eu me sinto como um sorriso incompleto, um arco-íris sem cores, um olhar sem brilho, um dia sem sol, uma noite sem lua nem estrelas e acima de tudo, me sinto tão incompleta que a Ana Beatriz agora é só Ana ou só Beatriz, mas nunca mais Ana Beatriz.. aquela enfermeirinha, aquela companheirinha, aquela boneca passou a ser incompleta desde o momento em que você partiu. E desde então eu não me importo de perder, a única coisa que não queria ter perdido nunca era você, mas agora é tarde... não tão tarde, pois os dias estão se passando e a minha única certeza é a de que a cada dia que se passa eu estou mais próxima do dia em que vou te encontrar e poder te abraçar de novo. Só assim vou me sentir completa e feliz novamente. Sem você meu mundo perde a cor e um sorriso não tem mais o mesmo valor. Eu te amo, e é pra sempre. Saudades, muitas saudades, na verdade... saudades eternas, eternas saudades.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

AGOSTO

Mês da saudade, da minha saudade. Mês das comemorações, das perdas e das vitórias. Mês da sabedoria, do amor e da minha alegria. Mês das palavras, das minhas palavras. Mês de falar o que sinto, de escrever meus sentimentos confusos e de realizar meus sonhos. Agosto, enfim chegou...