meu silêncio é o suficiente..
terça-feira, 28 de setembro de 2010
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
A Arte de respeitar.
Ao sair de casa nos deparamos com vários tipos de pessoas, porém, o que mais encontramos está definido em dois tipos: educados e mal-educados. A partir dos educados encontramos motivos para sorrir e continuar sempre alegres.
Mas como nem tudo que reluz é ouro, nos deparamos com o pior tipo, os mal-educados. São essas pessoas que não merecem ser respeitadas.
Agora, refletindo e voltando ao segundo e terceiro parágrafo... "Um professor ao sair de casa se depara com determinados tipos de alunos... educados e mal-educados."
Ler, reler e só então entender. Vejamos o seguinte exemplo que aconteceu em uma sala de aula:
Um professor de artes resolve passar um desenho para seus alunos, entrega folha de sulfite a todos e escreve na lousa "Tema Livre". Alguns fizerem aviõezinhos, bolinhas e zoaram a aula toda, porém, apenas um aluno fez o que o professor pediu. Fez o desenho mais lindo que o professor já tinha visto em toda a sua vida, foi embora feliz. Pois a partir daquele momento percebeu que os bagunceiros não têm tanta importância quando se tem um que seja educado e que esteja disposto a ouvir.
Na aula seguinte o professor chega completamente feliz, porém, aquele pequeno artista não foi a aula. Algo aconteceu, mas ninguém sabia o que. Semanas passaram-se e quando já tinha perdido suas esperanças encontra o garoto na última carteira da sala. O sorriso volta a brilhar.
Novamente o professor passa um desenho e ao faltar cinco minutos para bater o sinal o garoto levanta, levando a folha com a boca. O professor pega a folha e vê outro desenho tão belo quanto o primeiro. Porém percebe que o garoto não tem os dois braços. Ficou assustado e perguntou o que aconteceu. O Garoto simplesmente respondeu:
- Nasci assim professor, não tenho braços desde que nasci. Meu pai está preso, minha mãe é alcoólatra e já está no fim de sua vida, vivo com minha avó e ela sempre me disse que devemos correr atrás de nossos sonhos. A Arte é o motivo pelo qual vivo e me dedico inteiramente a ela. Não importo se a sala só faz bagunça, quero crescer e ser alguém na vida. Quero ser o orgulho da minha família.
O professor surpreendido levantou-se e começou a dizer a sala:
- Nunca imaginei encontrar isso em algum lugar, porém, agora percebo que por mais que vocês façam bagunça vocês nunca conseguiram atrapalhar a vida dele a não ser as suas mesmas.
Nunca mais foi visto naquela sala, naquele período e naquela escola uma folha de sulfite sendo desperdiçada e amassada.
Moral da História: A educação, por mais que seja a menoria, sempre vence. Já a falta de educação sempre prejudica quem está cometendo-a. Aos mal-educados nada melhor do que esquecer que eles existem e mostrar a eles que para chamar a atenção é necessário mostrar o que temos de melhor e não de pior.
A partir dessa história percebemos o quanto alguém vale ouro, e quem presta atenção no que lê deve estar refletindo. Porém, se ouvimos o que é certo e continuamos fazendo o errado é porque não nos importamos com aquele um que se interessa em ser alguém na vida.Mas preste atenção, você não está prejudicando esse um e sim você mesmo. A única coisa que você está afirmando e reafirmando para esse um e para seu professor é o quanto você é mal-educado.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Vovós & Vovôs *-*
Tanta gente por ae com vovó e vovô e eu aqui sem nenhum dos quatro (ou seis, seilá!) , bate uma saudade, uma vontade de abraçar.. é uma infinita saudade que nunca acaba. Sinto falta de exatamente tudo.. até dos dias em que choramos lado a lado, que saudade de abraçar-lhes e dizer que amo vocês! Partiram e me deixaram, porque? Voltem! Voltem logo, ou não aguentarei mais esse monótono mundo de ilusões, mundo onde as pessoas abandonam as outras, mundo onde o amor a muito foi esquecido, onde a alegria é rara.. queria eu estar ao lado de cada um de vocês.
Mas eu não me conformo, tanta gente com preciosas jóias nas mãos e não dão o mínimo valor.. depois quando perdem ficam aí chorando feito idiotas.. se não sabe dá valor também não merece ser valorizado.
Eu quero uma vovó e um vovô.. HELP?!
sábado, 18 de setembro de 2010
Ludwig van Beethoven
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria. [Ludwig van Beethoven]
Nunca compreenderá você o que sentimos os músicos quando ouvimos por trás de nós o passo de um gigante como Beethoven. [Johannes Brahms]
.
Quero ser uma grande musicista/violinista quando crescer, rs.
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
e um dia eu sonhei em colorir o mundo...
pintei uma folha... e acabei.
não deu... não terminei!
sonhei o impossível e ainda nem realizei o possível...
mas com o tempo as coisas se arrumam, e o mundo se colori! :D
u_u
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Quero-te de volta...
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Silêncio, Shh...!
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Hoje eu deveria estar...
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Estou me sentindo de novo...
a pior pessoa da face da Terraaaaaaa .. perdi de novo e nada pude fazer novamente! Sou tão inútil, tão horrível, sou a pior de todas ): E o mundo monótono que estava me abandonando para dar lugar ao mundo colorido e feliz hoje volta para me fazer companhia... estou quase me acostumando com essa monotonia!
Novamente...
Ando tão só, tão incompleta... e hoje o que eu mais queria não pode se realizar.. passamos a viver em um mundo de ilusões e quando acontece algo que não queríamos passamos a achar tudo injusto e cruel... mas será mesmo assim? temos realmente o que merecemos? acho que não... vivemos tanto tempo ao lado de algumas pessoas e criamos laços de amor tão grandes e fortes que nada nem ninguém pode romper.. quer dizer, que a morte.. sim a morte é a única que rompe algo tão magnífico como o amor que sentimos por outras pessoas.. e siim, eu sumi por causa disso mesmo!
Luto (F) Eterno Luto.. e só a sua presença vai poder modificar isso :/ Sinto a sua falta.. ):
domingo, 5 de setembro de 2010
Deeeeeeeeeeeeeesculpa..
Deeeeeeeeesculpa mesmo, mas eu tenho que saber o que é o melhor para mim... e sei que isso que estou fazendo não é e nunca será o melhor... mas tenho que tentar mudar essa situação enquanto há tempo... por minha culpa não sou eu mesma e isso só me fere mais e mais :/ sou uma verdadeira tooola e reconheço isso... mas reconheço também que errei e que tenho que mudar isso antes que o inevitável aconteça... bom, agora é tarte... muuuito tarde, então... até algum dia, até qualquer dia, o dia mais longe possível... ADEUS QUASE ETERNO! OU ETERNO SE PREFERIR ASSIM!
Não sei o motivo...
de ter criado isso aqui... só sei que me sinto tão bem acompanhada quando estou aqui escrevendo algo. Posso dizer o que sinto e as pessoas não vão conseguir me estraçalhar como normalmente fazem... talvez seja esse o motivo de tanto silêncio, me sinto tão ferida interiormente que já nem sei mais o que fazer quanto a isso :/ Perdi alguém que era TUDO para mim e isso deve ter colaborado para que me tornasse assim... eu nunca pensei na possibilidade de perder alguém, de chorar todos os dias da minha vida e de sentir essa saudade que hoje tanto me atormenta... mas hoje penso que se estivesse preparada para tudo que aconteceu hoje eu seria um alguém diferente... eu escrevo, não porque gosto, mas porque foi a única maneira de trazer de volta para mim o que só poderei ter quando não mais existir... não que estar viva seja algo que me contente tanto, mas é que eu não tenho certeza de que vou te encontrar tão facilmente quando partir... se não fosse por isso, não tenha dúvida, não estaria aqui para escrever estas linhas que serão lidas por alguém e logo esquecidas...
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
E é essa a visão...
E o motivo de tudo isso...
eu sei que todos vão achar esse post algo muito "idiota", mas se alguém algum dia tivesse perdido a única pessoa que te entendia, te abraçava, te amava, te alegrasse e fizesse tudo por ti... aí sim esse alguém entenderia tudo o que eu passo e o que eu sinto... é tamanha a dor que me cerca que só me restaria uma única saída... ir ao teu encontro... ficar eternamente ao teu lado, ao lado da pessoa que mais amo nesse mundo!
Vovó... porque partiu e me deixou ?! Porque não me levou contigo ?! Porque me abandonou ?! Porque ainda sonho que nada disso aconteceu ?! Porque você não volta ?! Porque não posso te abraçar ?! Você ainda pode me ouvir ?! Quando me buscará ?! Quaaaando ?! Porque não hoje, agora ?! Eu sinto muuuuito a sua falta ! :/ TEAMO ♥
ADEUS...!
Passado, presente e futuro.
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Vó Hilda!
Ah, se alguém pudesse imaginar a falta que a senhora me faz... se alguém fosse capaz de imaginar o tamanho do amor que eu sinto por ti... é tanta saudade que chega até a transbordar pelos olhos, são tantas láaagrimas! A única coisa que eu queria era poder lhe abraçar novamente... só mais uma vez, por um segundo mais! Porque você partiu assim ?! Porque me deixaste nesse mundo monótono e desencantado... nesse mundo onde só há desilusão e sofrimento... porque me abandonastes ?! Porque não ficaste ao meu lado ?! Eternamente ao meu lado ! :/
ANDO TÃO INCOMPLETA
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
P A L H A Ç O !
Devo ser muito sentimental... mas eu chorei no final!
NOOOOOSSA!
Quantos anos você tem ?!
- tenho 3
- tenho 15
- tenho 25
- tenho 40
- tenho 89 ... etc etc etc!
... e são sempre essas as respostas... eu acho que a idade não deveria ser marcada por quantos aniversários você já fez e sim por quantos sonhos você já realizou, por quantos sorrisos você já deu, por quantas coisas boas você já fez e por ai vai... se fosse assim viveríamos maaaais... chegaríamos aos cem milhões de anos facilmente... e nunca seria novo demais ou velho demais para ser feliz e tornar os demais felizes também :D